sábado, 1 de novembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas” (Isaías 43:18)

Como o cristão deve se comportar para ser um vencedor?


Amado(a), hoje é o principal dia de nossas vidas. O que plantarmos hoje será colhido amanhã. Por isso, hoje é tempo de decisão. Jogar fora o passado é assumir o presente como uma dádiva. O que o próprio nome diz: um presente do Senhor.
Jogue fora as mágoas, a idéia de rejeição, de insegurança que alicerçou sua vida até agora. Lembre-se do que disse o profeta Isaías (43:19a) “Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis?”
Diga adeus ao ontem. Se há ainda alguém que precisa de seu perdão, não tarde em liberá-lo. Se é você mesmo que precisa ser perdoado, perdoe a si mesmo(a).
Não continue refém de um sentimento que o escraviza. Esse é o grande empecilho para o sucesso.
Não é possível construir um monumento ao passado e ser vencedor. Não precisa renegar a dor que tenha sofrido, admita que ela existiu. Ela, certamente o fez mais forte, mas não se apegue a ela. Se perdeu algo ou alguém, e isso o fez sofrer, lamente a perda, mas não se fixe nela. Perdoe quem fez você sofrer e, sobretudo, perdoe a si mesmo(a).
Há algo que o impede de ser um vencedor: suas algemas ao passado, a falta de perdão, os rancores e as amarguras. Peça ajuda a Deus e aos irmãos. Aceite o discipulado, mas não se prenda mais. Você precisa se libertar dos grilhões que o prendem ao velho homem. Esse processo pode parecer doloroso, mas é a única forma de seguir em frente e tomar posse daquilo que o Senhor tem para você.
Tome essa decisão hoje! Amanhã, certamente estará colhendo o fruto dessa escolha.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...