sábado, 25 de outubro de 2008

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal”(I Coríntios 13: 4-5)



Ficar!

A expressão “ficar”, muito ouvida entre os jovens, refere-se a um tipo de relacionamento, de natureza física, mas que não pressupõe um compromisso entre os que ficam." Em outras palavras, quem "fica" entra num relacionamento que inclui envolvimento físico, sem compromisso. Mas o que a Bíblia diz sobre isso? Seria um relacionamento correto para o cristão? Obviamente a resposta é não porque amizade bíblica implica compromisso. O livro de Provérbios esclarece a natureza da verdadeira amizade: ela exige constância (Provérbios 17:17, 18:24), lealdade (17:10), e compromisso (17:17). Não é influenciada pelo "exterior" como bens materiais e aparências (19:4,6,7; 14:20,21). De acordo com os princípios bíblicos, um relacionamento significa antes de tudo preocupação com o bem-estar do outro, não na sua própria gratificação, e quem apenas fica, não se responsabiliza pelos sentimentos gerados no outro. Relacionamento à luz da Bíblia visa provocar melhoras no caráter do outro (27:17; cf. 27:5,6), e segue o padrão de amor em 1 Co. 13:4-8.
Vemos que o compromisso de se dar é muito raro em nossos dias, mesmo entre amigos, e praticamente inexistente no "ficar", que apenas visa a satisfação individual. Também biblicamente, sabemos que o envolvimento físico legítimo entre duas pessoas necessita de compromisso sério entre elas, e união física de duas pessoas reflete uma aliança (compromisso) entre elas (Provérbios. 2:17, Malaquias. 2:14, Gênesis. 2:24).
Portanto, amado(a), não caia em mais uma armadilha de Satanás para minar a possibilidade de você ter um relacionamento saudável, e neutralizar seu testemunho, pois isso certamente irá estragar seu futuro lar
O plano perfeito de Deus é a nossa santificação. Pela sua graça, colheremos os frutos de uma consciência limpa, amizades profundas, e lares felizes. Essas são conseqüências que realmente valem a pena buscar, resistindo as tentações e pressões para ficar.


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...