quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão

"Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo". (1 João 3:8)

Uma vez caído, e para sempre impedido de ter acesso ao céu, ciente de sua condição de excluído e de inimigo da criação divina, durante seu reinado no mundo, o trabalho de satanás é opor-se ao plano de Deus, impedir que os descrentes conheçam a verdade e roubar a salvação dos crentes.
Assim, tenta frustrar o plano de Deus em todas as áreas e por todos os meios possíveis, tentando falsificá-lo, como tentou a Cristo e como possuiu o corpo de Judas para trair a Jesus.
Veja o que é narrado em Mateus 4:3-11, sobre a tentação do diabo a Jesus: “E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam”
Cristo não cedeu à tentação, porque conforme mostra o texto: conhecia bem a palavra e a usou como arma poderosa para resistir a satanás, estando 40 dias em jejum. Essa também deve ser nossa armadura contra as investidas do diabo.
No entanto, Judas, deixou-se possuir pela tentação e foi usado por ele, quando traiu a Jesus, conforme relata João 13:27 “. E, após o bocado, entrou nele Satanás. Disse, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa”.
Perceba, amado(a), que o diabo, mesmo sendo vencido, derrotado, não se conforma de ter esse fim e trabalha ainda para destruir o plano de Deus. Portanto, use também as armas que Deus lhe deu para derrotá-lo: a palavra, jejum e oração.



Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...