terça-feira, 30 de setembro de 2008

“Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca”.(Apocalipse 3:16)



Não seja morno!

Já ouvimos muitas vezes essas palavras. Mas, como toda palavra de Deus, ela se renova a cada dia e é eficaz na medida em que nos fala no momento certo, e atinge nosso coração no ponto exato. Esse texto, dirigido à Igreja de Laudicéia, hoje pode ser endereçado àqueles cristãos que apenas cumprem rituais: o de confessar Jesus como salvador, ser batizado e freqüentar alguns cultos, quando lhes sobra um tempo entre uma atividade e outra. Quantos de nós não estamos mornos em nossa fé, imaginando que estamos servindo a Deus, na nossa medida. O que precisamos entender é Deus não aprecia uma fé que não é fria nem quente, nem exige que façamos nada, mas se optamos por segui-Lo, Ele espera uma fé clara e definida, guiando nosso coração pela medida da Palavra de Deus e permanecendo firmes na Sua vontade. Não há meias palavras nesse texto. O Senhor é claro, quando nós nos enganamos a nós mesmos evitando ouvir a verdade dita de maneira direta. Gostamos de ser consolados, de ir ao culto para ouvir palavras de conforto.
O cristão morno inverte os valores: ele espera ser servido em vez de se prontificar a servir, as rodas do mundo o atraem mais do que a comunhão com os irmãos.
Ele nem percebe que deixa Jesus fora de seu cotidiano e que costumeiramente distingue “vida secular” de “vida espiritual”. Uma coisa é pegar a Bíblia e ir assistir o culto nos domingos, outra coisa é a sua conduta fora dali. O cristão morno não inclui o Senhor nos seus planos, nos seus relacionamentos, no seu trabalho, no seu lazer. O cristão morno não assume a sua cruz, apenas se apega a ela se está com problemas, se está sem amigos, se está se sentido só. O cristão morno não tem paciência para a oração, e não deveria ser chamado cristão, porque não age como um cristão, não trabalha para o Reino de Deus, não vive em santidade, não foi transformado. Apenas se emociona com a palavra, convenceu-se de que Jesus é o caminho, mas escolhe outros caminhos, pois não se converteu verdadeiramente. É por isso que Jesus sentencia: vomitar-te-ei!
Amado(a), se você percebe em si essas características, olhe para Jesus. Ele tem a solução. Entregue a Ele suas limitações, peça-Lhe que o aceite como está. Deixe-O entrar e tomar seu coração! Se vir sinceridade em seu coração, certamente Ele o acolherá e o aquecerá. Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...