quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


"Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço”. (Romanos 7: 15).

E preciso compreender que, pela nossa natureza humana, vivemos numa luta incessante contra o diabo, o mundo e a nossa própria natureza que tende ao pecado. Como lembra Paulo em carta aos Romanos 7:14 “Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado”. Mas como cristãos nascidos de novo, a nossa vontade, como filhos e servos de Deus, é o de andar e viver em santidade. No entanto, apesar de todo o nosso esforço de evitar o mal, ainda assim, acabamos cometendo o pecado por diversas razões. Uma delas é a nossa falta de comunhão e intimidade com Deus. Deixamos Deus em segundo plano em nossas vidas. Se estamos bem, se temos emprego, amigos, companheiros, Deus fica para depois. Para quando estivermos em situação angustiante e ai, sim, corremos para Ele e pedimos socorro. Nossa falta de meditação e conhecimento da palavra de Deus nos leva ao pecado, porque não seguimos o que diz o salmista nos Salmos 119:11: “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”. Outra brecha para o pecado é a nossa falta de vigilância espiritual. Por isso a Bíblia recomenda em Marcos 14:38 “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”. Não podemos também subestimar o poder de Satanás, que, apesar de sabidamente derrotado, joga todas as suas fichas para nos enredar e nos levar com ele, por isso I Pedro 5:8 nos adverte: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”. Todavia, antes de tudo é preciso que saibamos que temos toda a condição de ficar livres do pecado porque foi nos dada essa palavra em Tiago 4:7: “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”, reforça Paulo em Efésios 6: 12.
Amado(a) não se esqueça dessa palavra: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo” e siga firme nas promessas de Jesus, “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo” (Filipenses1:6)


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...