terça-feira, 9 de setembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



"Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus”. (Filipenses 2: 4)



Características indispensáveis a um casamento nos moldes de Deus



Altruísmo



O Senhor não é egoísta e espera que os Seus filhos também não sejam. Entretanto, é o egoísmo que cria uma série de dificuldades nas relações matrimoniais. Muitos casais enfrentam dificuldades em seus lares devido ao egoísmo, pois agem com imaturidade, como se fossem crianças. E é muito complicado conviver com alguém que só pensa em si, que ignora as necessidades do outro. Há pessoas que agem como se fossem o centro do mundo e não têm consideração com as necessidades e desejos dos outros. Suas necessidades precisam ser satisfeitas imediatamente. Isso é atitude infantil. Como adultos, já deveremos ter ultrapassado tal fase, mas infelizmente alguns maridos, ou esposas agem ainda dessa maneira. Se as coisas não são feitas como pensam, ficam agressivo(a)s, ou se recolhem em um silêncio que castiga, muito parecido com os das crianças que emburram, ou que fazem birra. A Bíblia afirma que a mulher virtuosa sacrificava-se, trabalhando para prover a sua casa (Provérbios 31:10-31). E ensina em Efésios 5:25: “Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela”.
Crianças não podem se casar, portanto, amado(a), se você optou por estabelecer um lar, seja maduro(a) o suficiente para pôr as necessidades e desejos do outro antes do seu próprio, se necessário, lembrando-se sempre do que disse Paulo, quando falou que quem ama: “Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal”. (I Coríntios 13:5).




Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...