sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros”. (Efésios 4: 25)


Características indispensáveis a um casamento nos moldes de Deus


Honestidade


Essa exortação de Paulo é o alicerce de todas as relações estáveis. Se somos membros uns dos outros, devemos tratar o outro como gostaríamos de ser tratados. No casamento, união de dois que se fazem um, essa ordem é ainda mais urgente. Casamento pressupõe honestidade por parte de ambos. Tanto marido como mulher deverão assumir entre si, e diante de Deus o compromisso de falar a sempre a verdade um ao outro. Veja o que diz Paulo: “Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos” (Colossenses 3:9). Bons casamentos dependem da confiança e uma mentira por mais inocente que seja mina essa confiança. A omissão, a falta de diálogo também são incluídos nessa relação de desonestidade.
Amado(a), se você não confessa ao seu cônjuge suas inquietações, deixando-o na ignorância de certos aspectos de sua vida, você também está sendo desonesto(a) e dando brechas ao diabo para entrar em seu casamento. E, acredite, é tudo o que ele quer para destruir aquilo que seria uma bênção em sua vida.


Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...