quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão





“Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido”. (Efésios 5:33).

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios 5:22 ele está apresentando aos maridos, esposas , pais e filhos o seus deveres mútuos. Nessa carta ele dá instruções para que saibam controlar seus relacionamentos. E ele é enfático quando afirma que o casal deve ser cheio do Espírito. Isso significa que o Espírito de Deus deve ter primazia nos relacionamentos. E para que isso aconteça muitas atitudes do velho homem devem ser abandonadas. Quem vive distante de Deus, não respeita Seus mandamentos, colhe os frutos da desobediência em sua vida conjugal.
O Espírito de Deus não habita em templos que não são consagrados a Ele. Quem pratica impurezas, quem se prostitui, ou adultera afasta o Espírito e traz para si as conseqüências dessas atitudes.
Aqueles que pautam seus relacionamentos, vivendo longe do verdadeiro conhecimento de Deus não são dignos de hospedar o Espírito Santo de Deus.



Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...