terça-feira, 2 de setembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes de vida... ” “Pense, pondere cada passo que você der e que seus caminhos sejam retos." Provérbios 4:23 e 26.

Coloque Deus em seu relacionamento

É sabido que mesmo entre cristãos um grande número de casais entra em relacionamento conjugal sem considerar que ali estão dois que juntos se tornam um e que as decisões não podem mais ser individualizadas. O sucesso da relação dependerá de um comportamento maduro de ambos. E isso só será possível se realizado a dois, num relacionamento que será construído dia após dia em conjunto, enquanto os defeitos forem aparecendo, juntamente com as virtudes. Mas é necessário sempre levar em conta que nenhum dos dois é perfeito e que as diferenças devem ser levadas aos pés do Senhor. Nessa hora é preciso reafirmar seu amor e seu compromisso mútuo. Será preciso separar o joio do trigo.
Há casais que sucumbem nas primeiras crises porque não colocam Deus como intermediário de sua relação. Não sabem separar o que é problema do homem, do que é problema inevitável em relacionamentos. Há aqueles que, acreditando no par perfeito, no relacionamento ideal, não vivem o amor real e se decepcionam, sem dar oportunidade ao cônjuge de se redimir. Não esgotam as possibilidades de entrosamento e se precipitam na separação. Mas, se não colocam Deus no centro, a busca de um encontro ideal será infinita, pois todos a seu tempo vão apresentar problemas.
O segredo de um relacionamento duradouro não é a busca da perfeição e do amor romântico idealizado. É deixar Deus agir e construir um amor nos princípios cristãos.
O cônjuge que não reconhece que uma relação é feita de dois, e que as decisões não podem ser unilaterais, predestina seu casamento ao fracasso e não percebe que ele será uma vitima de sua destemperança. Nenhum casamento precisa ser sepultado, se os envolvidos tiverem a maturidade de construir a relação convidando Deus para dirigi-la e buscando sempre renovar o relacionamento com expressões claras e práticas de amor, compartilhando não só problemas, mas alegrias com o cônjuge.
É preciso se colocar no lugar do outro e procurar ouvir o que o coração dele está falando, retomar e ampliar o ambiente de sedução pura dentro do casamento.
Mas, é claro, isso se torna muito mais fácil quando Deus está presente em seu cotidiano.
Amado(a) é hora de você afirmar: "Quero convidar Deus para dirigir meu relacionamento e minha vida, porque nenhum relacionamento sem Deus tem vida longa!



Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...