quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.”(Gl 6:7-8)

Tudo o que fazemos é como se fosse uma semente. Nossa vida espiritual ou secular é feita de semeadura. Podemos até escolher não semear, mas a colheita é obrigatória. A lei espiritual é uma resposta da semente. O que plantarmos, será colhido. Mas mesmo se escolhermos não plantar, colheremos a escassez em nossos celeiros.
Portanto, tudo o que o homem plantar ele colherá: se plantar ingratidão, indiferença, desrespeito, fatalmente colherá esses frutos.
E a Bíblia nos exorta a lutar contra a nossa própria natureza. Os que plantam na carne colherão na corrupção. O corrupto tem habilidade para corromper, maltratar, matar. Mas isso é cíclico, e da corrupção virá também a morte. Quem planta na carne morre no espírito, porque a obra da carne anula a obra do espírito. A função da carne é matar o espírito. A função do espírito é matar a carne. Há uma constante disputa, ganha sempre quem está mais bem alimentado. E o alimento do espírito é Palavra de Deus. Quanto mais se ouve, mais se compreende, e assim é criado um escudo contra a carne que escraviza.
Mas para isso algumas “refeições” não podem ser negligenciadas: a pregação do culto; a escola bíblica; o aconselhamento pastoral à luz da Palavra; o estudo nas células; a leitura diária da Bíblia, de devocionais, de livros para edificação cristã. Tudo isso nutre o nosso espírito e revigora nossa alma. Ao passo que tomar assento nas mesas do mundo só faz alimentar nossa carne e enfraquecer nosso espírito.
Contudo, a escolha será sempre nossa: Deus não se deixa escarnecer e nós colheremos o que plantarmos.
Se renunciarmos à carne, então, nosso espírito prevalecerá.
Aquele que planta no espírito tem colheita garantida: colhe vida eterna, colhe vida abundante.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...