quarta-feira, 6 de agosto de 2008

“Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas”. (Mateus 7:12)



Você, e o que você planta

Veja que nessa passagem Jesus nos orienta a fazer aos outros o que quisermos que eles nos façam. Essa é a lei da semeadura. Aquilo que o homem plantar isso também ceifará. Se você plantar o bem, colherá um bem maior. Se plantar o mal, terá que colher o mal que plantou. Muitas pessoas querem ser amadas, mas plantam desamor. Querem atenção, enquanto negligenciam os outros. Querem ser respeitadas, mas desrespeitam o irmão. Isso vale para as coisas mais simples. A sabedoria popular diz que “quem semeia vento colhe tempestades”. Mateus 7:16 assegura: “Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?”
Muitas vezes colhemos o resultado de nossas atitudes e decisões erradas no passado. E se não há como voltar no tempo e deixar de fazer o que já está feito ainda se pode utilizar o que fizemos de errado para glória de Deus, para não errar mais uma vez!
Aprender com os erros é sinal de amadurecimento. No entanto há pessoas que insistem sempre nos mesmos erros!
Examine seu coração e faça um balanço de seus atos: se você tem plantado lealdade, colherá amigos fiéis para toda a vida, mas, se age como se as pessoas fossem objetos descartáveis, certamente passará seus dias na solidão. Se você tem plantado seus rendimentos em terreno fértil, colherá prosperidade. Tem sido fiel na entrega das primícias, dos dízimos e das ofertas, ou tem plantado o fruto do trabalho que o Senhor te deu nas coisas do mundo? Não estranhe depois se colher dívidas e dificuldades.
Lembre-se do que Paulo disse aos Gálatas 6: 9 “E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido”.
Eis o que garante o salmista: “Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão”. (Salmos 37:25)


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...