domingo, 24 de agosto de 2008

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” (Salmos 1: 1)





Alegria é fruto do Espírito

O que leva a uma vida feliz? É uma indagação que todos nos fazemos. Mas esse questionamento pode ser respondido com base neste verso do Salmo 1. Há três conselhos fundamentais aqui registrados que apontam para uma vida feliz. O primeiro deles é o de não seguir o caminho dos ímpios. A Bíblia afirma que há caminhos que para o homem são bons, mas que o seu fim leva a morte (Provérbios 14.12). O Senhor Jesus mencionou que há um caminho largo que conduz à perdição (Mateus 7.13). Este mesmo Salvador, entretanto, disse que Ele é o Caminho que conduz ao Pai (João 14.6).
O segundo conselho é o de não imitar a conduta dos pecadores! Amado(a), não precisamos seguir o curso do mundo atrás de aplausos terrenos, nossa vida transformada em Cristo já tem nos trazido aplausos do céu! Seja imitador de Jesus Cristo (1 Coríntios 11.1).
O terceiro conselho menciona não se assentar na roda dos escarnecedores. Só pode se assentar quem não tem muito que fazer. Se o tempo está sobrando, invista esse tempo naquilo que realmente tem importância: sua família, projetos pessoais, coisas que edificam a si e ao próximo e, principalmente, no seu relacionamento pessoal com Deus!
Seguindo estes conselhos, seu coração será feliz. Siga o caminho que é Cristo! Seja imitador do Mestre! Assente-se aos seus pés em louvor e adoração! Um cristão deve ser reconhecido pelas suas atitudes. A alegria que Deus reservou pra você alcançará multidões!




Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...