segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Alimento para o espírito: exortação

 Repreensão, Correção e Exortação -


Exortamos vocês, irmãos, a que advirtam os ociosos, confortem os desanimados, auxiliem os fracos, sejam pacientes para com todos. 1 Tessalonicenses 5:14

Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino. 1 Timóteo 4:13

Exortação é um ensinamento a quem não está fazendo algo consoante o que foi esperado. Em termos bíblicos, é uma correção à luz da Palavra de Deus, porque Deus exorta a quem Ele ama, pois deseja que andemos no caminho certo, o caminho que nos leva à Salvação. Se queremos ser bem-aventurados, devemos nos alegrar com a exortação do Senhor, entendendo que na Bíblia as palavras de exortação nos ajudam a viver de maneira correta e a evitar muitos problemas, porque quem ouve e obedece às exortações da Bíblia evitará muitos pecados.

Para orar neste dia:

Amado Deus, que o Seu Espírito esteja sobre mim para que eu abra a minha mente e o meu coração para receber e aceitar as exortações do Senhor que estão claras na Bíblia e nos preparam para enfrentar as dificuldades da vida e para desfrutar dos bons momentos. Amém!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...