quarta-feira, 29 de junho de 2022

Alimento para o espírito: finanças!

 7º PASSOS PARA PROSPERAR E CONTROLAR AS FINANÇAS A LUZ DA BíBLIA GRÁTIS  PRESENCIAL E ONLINE


"Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos”. (I Timóteo 6.17)

A Bíblia é o manual de regra e conduta do cristão. Nela temos orientações sobre tudo o que pode nos ajudar a viver de forma equilibrada, enquanto estamos neste mundo, inclusive nos ensina a lidar com nossas finanças, recomendando como devemos agir com relação ao uso que fazemos de nosso dinheiro. Paulo nos diz que devemos trabalhar para suprir as nossas necessidades e a das nossas famílias. Como cristãos, somos chamados a trabalhar usando as nossas habilidades para gerar recursos a fim de sustentarmos a nós e a outros em necessidade, sejam eles os irmãos cristãos ou os pobres. Sabemos que não devemos ajuntar tesouro na terra, mas no Céu e que toda riqueza ou habilidade para dinheiro vem de Deus, por isso, antes de tudo, precisamos honrar a Deus com nossos recursos e também ser pródigos em ajudar os necessitados, porque isso agrada ao Senhor. Precisamos, então, compreender que o homem é senhor do dinheiro e não o contrário. Ter dinheiro não contraria a palavra de Deus, o que contraria é o apego ao dinheiro e seu uso indevido.

Para orar neste dia:

Amado Deus, que possa ser grata ao Senhor, honrando-O com os recursos que me foram permitidos ter, entendendo que a habilidade para ganhá-lo, vem do Senhor. Que eu saiba empregá-lo de forma consciente, sabendo que sou apenas administrador(a) e que certamente serei cobrada(o) pelo uso que faço desses recursos. Que eu jamais fique ansiosa(o) ou me sinta derrotada(o) quando não tenho dinheiro, porque o Senhor está no controle de tudo e eu creio na Sua provisão. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...