Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os meus sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus, 2 Timóteo 1:8
No dicionário, a palavra “testemunho” significa: “afirmação fundamentada e comprovada”. E aquele que “assiste a um fato e atesta com veracidade ou validade legal” é denominado testemunha. Isso significa que o testemunho deve ser feito por alguém que possa esclarecer os fatos para que o testemunho seja comprovado. A Bíblia nos diz que fomos comissionados por Jesus para darmos testemunho de Sua Obra, pois essa incumbência seria mais uma ferramenta a serviço do Evangelho. O poder do testemunho é gerar fé de Deus nas pessoas, alicerçando a confiança delas Naquele que tudo pode. Mas ser testemunha não se trata apenas de falar das realizações divinas, mas também de pregar com o exemplo pessoal o fato de sermos imitadores de Cristo.
Para orar neste dia:
Amado Deus, ensina-me a viver de tal forma que a minha prática e não as minhas palavras seja a propagadora do Evangelho. Ajuda-me a ser um cristão autêntico e a não me conter diante de tudo que ouço e vejo, e sem me envergonhar da minha fé, que eu aja, revestindo-me da Palavra de Deus, como uma testemunha do que tenho aprendido com o Senhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário!