Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo. Efésios 4:32
A Palavra de Deus nos exorta a exercer o perdão, deixando claro que essa atitude é muito mais do que uma ação altruísta. É, antes de tudo, uma das coisas mais libertadoras que alguém pode fazer, enquanto a falta de perdão é como grilhões que nos aprisionam e nos mantêm no fundo de um poço. Perdoar é abrir mão de ter razão e abdicar de direitos, e é um bálsamo para quem o pratica, ao contrário do que muitos pensam. Se fomos imerecidamente perdoados por Deus e se nós queremos ser parecidos com Deus, também precisamos exercitar o perdão como regra de vida, sabendo que se perdoarmos, receberemos perdão.
Para orar neste dia:
Amado Deus, eu quero agradecer pelo perdão tão grande que o Senhor me deu, oferecendo Seu Filho em sacrifício, para que hoje eu pudesse desfrutar da liberdade e do amor e também exercer o perdão diante daqueles que me ofendem. O Senhor que nos ensinou a perdoar, ajuda-me nesse difícil mandamento cristão, quando isso se torna difícil para mim. Renova a minha mente e o meu coração e me ajude a perdoar, apesar da minha natureza humana. Não deixe que o meu ego me domine, quero me render ao Senhor por inteiro. Restaure o meu coração e cure a minha alma para que eu libere o perdão tantas vezes forem necessárias. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário!