sábado, 1 de janeiro de 2022

Alimento para o espírito: Gratidão!

 Gratidão - Psicofix

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 1 Tessalonicenses 5:18

Geralmente, iniciamos o ano pedindo algo a Deus, mas a Bíblia nos ensina a não apenas pedir, mas também agradecer. A gratidão é necessária ao espírito humano não só no aspecto ético, mas também no aspecto emocional. Faz muito bem enumerar e agradecer as bênçãos recebidas, pois esse exercício alegra, anima e fortalece a alma e nos aproxima de Deus. Quando expressamos gratidão a Deus até mesmo em tempos de adversidade, deixamos o egoísmo de lado, e glorificamos Àquele que verdadeiramente pode nos conduzir à vitória. Mesmo nos piores dias há coisas para serem agradecidas. E saber disso faz brotar a gratidão em nós a cada manhã que se inicia.

Para orar nesse dia:

"Senhor, meu Deus e meu Pai, inicio esse ano agradecendo pela vida que me destes, por cada amanhecer que renova as oportunidades de servir ao meu propósito, por cada anoitecer que permite dar descanso ao meu corpo, cansado pelo trabalho que me garante o pão de cada dia. Agradeço pelo lugar que habito, pelo alimento â minha mesa, pelo sol que me aquece, pela água que me purifica, pelo ar que respiro e pela consciência que me permite escolher, pelos desafios que me fazem crescer, pela compreensão que aqui estou para aprender e melhorar. Agradeço pela família e irmãos em Cristo, pelos amigos que trilham comigo o caminho de vida, pelos vizinhos e companheiros de jornada. Agradeço pela saúde para cumprir minhas tarefas, pela mente sã que me permite sonhar, pelos desafios que me permitem crescer. Agradeço pelos dons e talentos que me emprestastes, por todas as oportunidades e conquistas, por cada instante sagrado, por cada respiração, por cada pensamento, por cada sentimento revelado. Sou grato, principalmente, por ter a oportunidade de amar, cada vez mais e com a intenção mais nobre que existe em meu coração. Agradeço, sobretudo, pela salvação e pelas oportunidades de testemunhar o Amor com que amas a mim e a todas as pessoas. 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...