“Feliz é a nação que tem o Senhor como Deus! Feliz o povo que ele escolheu como seu patrimônio! Lá dos céus, o Senhor olha e vê todos os homens. De onde está sentado, ele observa todos os habitantes da terra, ele que lhes modela um mesmo coração, ele que está atento a tudo que fazem. O rei não é salvo por um grande exército, o guerreiro não é libertado por um grande vigor. Para vencer, o cavalo não passa de ilusão, toda a sua força não permite escapar. Mas o Senhor vela sobre aqueles que o temem , sobre os que esperam na sua fidelidade, para livrá-los da morte e mantê-los vivos durante a fome. Nós aguardamos o Senhor: É Ele nosso auxílio e escudo! Dele vem a alegria de nosso coração, e a nossa confiança está no seu nome santíssimo. A tua fidelidade, esteja sobre nós, como a nossa esperança está em vós”. Salmos 33, 12-22.
Quando reconhecemos Deus como Senhor que sustenta e abençoa seu povo em momentos de crise podemos ficar tranquilos, porque entregamos nossos destinos nas mãos do Criador. Daquele que tudo pode! A Palavra de Deus nos exorta a orar pelos governantes para que eles conduzam os seus liderados com justiça e equidade. Na expectativa e confiança de que Deus seja o Senhor de nossas vidas e faça de nós uma nação feliz.
Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. 1 Timóteo 2:1-2
Para refletir: você tem orado pelos líderes e governantes em vez de apenas julgar e criticar suas ações?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário!