“Os céus declaram a glória (Shekinah) de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite. Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz. Mas a sua voz ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo.” (Salmos 19:1-4)
Embora a palavra Shekinah não esteja explicitada na Bíblia, ela é usada nos tempos modernos para descrever a presença de Deus, ou a Sua Glória. E várias são as passagens que nos mostram a Glória revelada. Vemos que Ela enche e transborda no Tabernáculo de Moisés, no Tabernáculo de Davi e no Templo de Salomão, no Sinai, no Carmelo, no monte Horebe e também no meio do povo. Também o profeta Isaías teve o encontro com a Shekinah de Deus em uma visão. O próprio Jesus se apresenta como a Glória de Deus, pois a Shekinah se manifesta ao homem por meio Dele. Eis o que nos diz o apóstolo João sobre Ele:
“Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. (João 114)
Para refletir: Por que muitas pessoas não conseguem enxergar a Shekinah de Deus?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário!