domingo, 29 de agosto de 2021

Alimento para o espírito: Aprender com Jesus!

 


 

 “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.”  Mateus 11:29-30

Os Evangelhos nos ensinam sobre jesus e com Ele podemos aprender muito, pois a vida de Jesus seguia o modelo das suas palavras: Ele realmente fazia o que pregava, ao contrário dos religiosos de Sua época, que tinham uma perfeita retórica, mas suas ações não correspondiam a ela. Jesus falava com autoridade absoluta, transmitindo a verdade de Deus a todos os que o ouviam, porque não se desviava dos princípios Daquele que O enviou. As palavras de Jesus eram vida e davam vida àqueles ao seu redor e permanecem vivificando-nos porque elas provêm de uma fonte pura. Jesus ensina com uma didática exemplar, conhecendo o Seu público, variava o método, sem alterar o conteúdo, para adequá-lo ao contexto. Ele transmitia a mensagem de forma clara, cuidando para aqueles a quem ela estava endereçada pudesse compreender. Jesus tinha um dom para se comunicar com as pessoas simples por meio de histórias corriqueiras, sem desprezar a essência e a profundidade da mensagem. Nós também somos chamados a ser discípulos e a discipular uns aos outros, mas antes precisamos conhecer Jesus, observando Suas atitudes, por isso devemos aprender com Ele, como nos exorta o salmista em salmos 25:4

“Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas.”

Para refletir: O que podemos aprender com Jesus para aperfeiçoar a nossa caminhada rumo à morada eterna?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...