quarta-feira, 28 de julho de 2021

Alimento para o espírito: o importante é ser aprovado por Deus!

 


Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1: 10
O apóstolo Paulo nos leva a refletir sobre qual deve ser a nossa prioridade. A quem devemos agradar e de quem devemos receber a aprovação! A Palavra de Deus nos diz que quando somos aprovados, consequentemente somos usados por Deus, pois, certamente, estamos agradando ao Senhor, porque levamos uma vida reta diante dos Seus olhos. Mas também precisamos ponderar que o contrário nem sempre é verdade. Ser usado não quer dizer que somos aprovados. A Bíblia nos mostra vários exemplos de pessoas usadas por Deus, mas por Ele não foram aprovadas, como Balaão, usado para abençoar os israelitas e Ciro a quem Deus usou para libertar Seu povo da escravidão. Deus usou esses homens para cumprirem uma missão, embora não aprovasse suas condutas ou práticas religiosas pagãs. Isso nos leva a refletir que o fato de sermos usados por Deus não garante que somos aprovados. Para sermos aprovados não basta nos colocarmos a serviço do Senhor! Precisamos também seguir os passos de Jesus, vivendo de um modo digno do nome que carregamos. Ser cristão é ser um pequeno Cristo em todas as nossas ações e não somente nas nossas atividades religiosas, ou na nossa missão na Igreja. Por isso o apóstolo nos exorta em 2 Timóteo 2:15
Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade.
Para refletir: você tem se apresentado a Deus aprovado para ser usado por Ele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...