sexta-feira, 16 de julho de 2021

Alimento para o espírito: Jesus nos convida a sermos simples

 


“Alegra-te muito, ó filha de Sião, exulta ó filha de Jerusalém: eis aí te vem o teu rei, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta” (Zacarias 9:9).     
Os Evangelhos narram que Jesus não quis entrar em Jerusalém com pompa e circunstância, mas como um homem simples, como o Salvador que não se firmava em títulos de grandeza. Jesus se apresentou em simplicidade, mas em festa. O Messias entrou em Jerusalém como mensageiro de paz, montado num jumentinho. Ele não precisou de um aparato militar, mas se portou como um Rei nato, todavia sem poderes e ambições. É interessante refletirmos sobre a escolha de Jesus! Como Rei dos reis, poderia se apresentar com imponência, mas preferiu chegar em um jumentinho, animal do pobre, carregador de peso, usado na lida do cotidiano do campo e não para a guerra. Isso significa que Jesus, de forma desconcertante, queria mostrar aos poderosos que trazia a paz para instaurar o Reino Verdadeiro, sem enganos, sem publicidade. E esse é o exemplo que nos dá, pois Ele quer uma Igreja simples, sem vaidades.
“Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, Manso, e assentado sobre uma jumenta, E sobre um jumentinho, filho de animal de carga” (Mateus 21:4-5).
Para refletir:  Como você tem se comportado diante da sua missão de anunciar um Jesus simples e pacífico?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...