segunda-feira, 5 de julho de 2021

Alimento para o espírito: Davi não enxergou o tamanho de Golias, mas o tamanho de Deus

 


  “Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado” (1 Samuel 17:45).

A história de Davi e Golias é bastante conhecida e é sabido por todos que, não sendo um soldado, sem receber nenhum treinamento, Davi não seria alguém qualificado para enfrentar o gigante filisteu. A Bíblia deixa claro que, humanamente falando, não havia ninguém que fosse páreo para uma luta com Golias e Davi era provavelmente o menos indicado. Mas aquele garoto entendeu que a afronta de Golias não era apenas contra um exército humano, e sim contra seu Deus. Davi não confiou em sua força, tampouco na indumentária do rei Saul, por isso dispensou o uso de uma armadura, porque sua segurança vinha do Senhor, e não de armas humanas. Davi lutou com Golias usando apenas uma funda e um bastão, mas venceu o gigante porque sabia que o seu Deus era maior!

Grande é o Senhor e muito digno de louvor; e a sua grandeza, inescrutável. Salmo 145:3
Para refletir: qual o gigante que tem lhe afrontado? Você  consegue compreender, como Davi, que em Deus é capaz de enfrentar qualquer gigante?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...