quinta-feira, 27 de maio de 2021

Alimento para o espírito: Pedir pelo próximo

 


 Então Jesus disse ao centurião: “Vá! Como você creu, assim lhe acontecerá!” Na mesma hora o seu servo foi curado. Mateus 8:13
O texto em epígrafe relata a passagem na qual um centurião romano pediu a Jesus que fosse curar seu servo. Sabemos que um centurião era um oficial de alta patente, tendo sob sua autoridade vários homens. Mas o que nessa passagem sobressai é que Jesus enxergou naquele homem não o poder terreno, mas a fé por detrás da armadura. Ali o Senhor não viu autoridade, mas um coração sensível, disposto a ouvir o falar de Deus e que creu que algo sobrenatural poderia acontecer, porque reconheceu o senhorio Daquele que é maior do que qualquer autoridade na terra.  Ele viu em Jesus o que muitas pessoas que O acompanhavam  diariamente não viram. Com ele aprendemos que uma Palavra liberada por Jesus é capaz de transformar o coração humano, mais do que mudar a situação, porque mesmo diante de toda a autoridade que uma pessoa possa ter, há momentos em que não temos o que fazer. Mas esse centurião nos ensina também que devemos pedir pelo próximo, assim como nos mostra o apóstolo Paulo em Efésios 3:14-19
 “Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai, do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra. Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé; e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus”.
Para refletir: Você tem buscado a Deus, pedindo por outras pessoas, além de pedir por você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...