quinta-feira, 6 de maio de 2021

Alimento para o espírito: o amor de Deus nos constrange a amar

 




Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 2 Coríntios 5:14-15
O apóstolo Paulo nos diz que o amor de Jesus nos desafia a mudar completamente o curso de nossas vidas, além de nos fazer sentir bem. Ele morreu na cruz para levar nossos pecados. E se agora somos livres, lavados por esse Sangue, certamente vivemos para agradar nosso Salvador, Jesus. O Espírito Santo nos convence do pecado e nos mostra que não podemos continuar vivendo de acordo com as regras do mundo. Ele nos ensina a desejar as coisas de Deus, lutando contra o pecado. Pelo imenso amor de Deus somos também constrangidos a amar, e a pregar o Evangelho, porque esse amor de Jesus em nossos corações se reflete principalmente na forma como vemos as pessoas e como as tratamos. Somos constrangidos a ver as pessoas como Deus as vê. Nós temos tendência para ver as aparências mas Deus vê o coração, como afirma o profeta em 1 Samuel 16:7.
 Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. 1 Samuel 16:7
Para refletir: você tem refletido diante das pessoas o amor que Deus dedicou a você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...