terça-feira, 25 de maio de 2021

Alimento para o espírito: Deus perdoa quem se arrepende sinceramente

 




 "Um dos malfeitores crucificados blasfemava contra ele, dizendo: Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também. Respondendo-lhe, porém, o outro, repreendeu-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez. E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso" (Lucas 23:39-43).
O trecho em epígrafe trata-se da passagem da crucificação de Jesus entre dois ladrões e nos mostra como, apesar da história criminosa, um deles se tornou um bom modelo, porque se arrependeu, embora, Inicialmente, tivesse se juntado às pessoas zombando de Jesus. Contudo, quando, ao ser acusado por sua consciência, ele mudou e começou a defender o Senhor. Vimos que no momento final de sua vida ele mudou de direção, porque temeu a Deus e entendeu que havia castigos piores do que a morte na cruz. Ele confessou sua culpa, sem tentar se eximir se vitimizar. E o mais importante: Ele defendeu Jesus, proclamando a Sua inocência e reconheceu a realeza de Jesus e no curto tempo que teve pediu misericórdia ao Senhor, porque se arrependeu e creu, entendendo o que nos ensina 1 João 1:9
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
Para refletir: Você reconhece Jesus como único que pode nos levar ao Pai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...