terça-feira, 27 de abril de 2021

Alimento para o espírito: Olhar para Jesus

 


"Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele". Crônicas 16:9
O olhar é uma das características mais marcantes do ser humano. É por meio do olhar podemos demonstrar nossos sentimentos e reações, sejam elas positivas ou negativas. É por isso que se diz que os olhos são o espelho da alma, pois eles refletem muito bem o que estamos sentindo em nosso interior. Na nossa caminhada nessa vida nos deparamos com muitos olhares: de aprovação, de desprezo, de crítica, de admiração, de acusação. O olhar de nossos semelhantes pode nos incomodar, mas temos a certeza de que o olhar de Deus sobre nós é de cuidado, de bondade e misericórdia. Ele passa por toda a terra para olhar os Seus filhos, mas espera que também alcancemos o Seu olhar  compreensivo e acolhedor que abraça e revigora a nossa alma. Se o olhar do homem é de acusação ou desprezo, olhe para Deus
Eu, porém, olharei para o Senhor; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá. Miquéias 7:7
Para refletir: diante dos problemas, você tem olhado para Jesus em vez de olhar para o mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...