terça-feira, 9 de março de 2021

Alimento para o espírito: Jesus é o nosso Porto Seguro

 

 




Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Filipenses 4:6-7

O apóstolo Paulo nos exorta a não andarmos ansiosos, porque temos no controle de qualquer situação o grande General. Certamente, a dúvida é parte da vida do ser humano, porque não temos a visão completa acerca do que se passa ao nosso redor, e são muitas as variáveis que podem alterar completamente nossos planos, desejos e ações. Contudo, apesar de todas as circunstâncias, quando firmamos nossa fé em Deus sem nunca duvidar do Seu amor por nós, estaremos em paz, apesar das tempestades que possam nos surpreender. A Bíblia nos encoraja a encontrar, pela fé, total segurança na graça do Senhor Jesus Cristo. Ele nos disse passaríamos por aflições e incertezas, mas por Sua bondade e amor promete estar sempre conosco até o fim. Por isso, se as coisas estão incertas, se a tempestade chega até nossa porta, o mais sábio a fazer é entregar nas mãos de Deus as nossas limitações e deixar que Ele nos guie. Precisamos nos lembrar que se nossa vida estiver aos cuidados do Pai podemos sossegar, pois Aquele que dirige nossos passos conhece o futuro e nos levará a um lugar de paz, alegria e realizações.

Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:7

Para refletir: Se você não tem uma visão clara do futuro, não pode controlá-lo, então como confiar que seus passos estão corretos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...