sábado, 6 de março de 2021

Alimento para o espírito: a caminho de Canaã

 


Eu o tornarei extremamente prolífero; de você farei nações e de você procederão reis. Estabelecerei a minha aliança como aliança eter­na entre mim e você e os seus futuros descendentes­, para ser o seu Deus e o Deus dos seus descenden­tes. Toda a terra de Canaã, onde agora você é estrangeiro, darei como proprieda­de perpétua a você e a seus descendentes; e serei o Deus deles. Gênesis 17:6-8

Canaã é o lugar do propósito de Deus. Lugar de grandes promessas, mas também de grandes desafios e de provações. A terra prometida aos israelitas, era também cheia de obstáculos que pareciam demasiado grandes para serem superados por um povo que passou tanto tempo debaixo do jugo da escravidão. Mas Canaã nos ensina que para tomarmos posse da Terra Prometida precisamos passar pelas provas. Em busca de Canaã, muitos ficaram pelo caminho, porque não firmaram sua confiança Naquele que prometeu e sim no tamanho do problema com o qual se depararam. Porque não focaram o propósito e continuaram presos ao passado de escravidão. Para chegar à Canaã, precisamos entender que, no caminho, passaremos por, lutas, dores, decepções e desejos frustrados, mas o Senhor Jesus nos garantiu

Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.  João 16:33

Para refletir: Você entende que estamos nesse mundo de passagem e que nossa Canaã é o Reino de Deus, um reino completo, não corruptível?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...