sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Alimento para o espírito: O Senhor nos livra dos grilhões do pecado

 



Moisés saiu da presença do faraó e orou ao Senhor. E o Senhor fez soprar com muito mais força o vento ocidental, e este en­volveu os gafanhotos e os lançou no mar Ver­melho. Não restou um gafanhoto sequer em toda a extensão do Egito. Êxodo 10:18-19

Moisés, usado por Deus, tirou o povo de Israel da escravidão no Egito por mais de quatro séculos. Deus livrou seu povo do cativeiro, mas ao contrário do esperado, o Senhor levou Moisés a conduzi-lo pelo deserto, em um caminho mais longo, justamente porque conhecia o coração duro daquele povo. O Senhor sabia que em um caminho mais curto, aquele povo não hesitaria em voltar atrás. Muitas vezes o Senhor age também assim conosco. A terra prometida pode estar bem próxima, mas Deus nos leva por um caminho mais longo para nos tratar e nos preparar para as bênçãos. O importante é não nos desviarmos do caminho e não ficarmos andando em círculos como os israelitas, enquanto temos a terra da promessa tão perto de nós para que possamos também cantar como Moisés em Êxodo 15:2-4

O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei. O Senhor é homem de guerra; o Senhor é o seu nome. Lançou no mar os carros de Faraó e o seu exército; e os seus escolhidos príncipes afogaram-se no Mar Vermelho.

Para refletir: Você consegue ver a Palavra de Deus como um guia para que seja liberto da escravidão do mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...