segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Alimento para o espírito: Quando Jesus está no barco

 




Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia. Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Senhor, salva-nos! Vamos morrer!" Ele perguntou: "Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?" Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança. Os homens ficaram perplexos e perguntaram: "Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?" Mateus 8: 24-27

Jesus acalmou a tempestade quando seguia com os discípulos num barco com o objetivo de atravessar o Mar da Galileia. Essa intervenção milagrosa do Mestre nos ensina que não devemos temer as tormentas da vida. Jesus repreendeu os discípulos por não terem demonstrado uma fé madura e não porque sentiram medo. Sentir medo no meio de uma tempestade é natural, o problema é que a falta de fé inevitavelmente nos conduz ao medo. Contudo, quando olhamos para Jesus, percebemos que não há o que temer. Assim como os discípulos, devemos saber que com Jesus no barco estaremos sempre seguros, pois como nos diz o salmista, não devemos temer diante das adversidades que sacodem nosso barco porque

O Senhor é Aquele que controla o vento e as ondas. Ele faz cessar a tormenta e acalma a violência das águas. Ele livra das dificuldades aqueles que o clamam na angústia, levando-o ao seu porto desejado (Salmo 107:23-30).

Para refletir: Você tem ouvido Jesus ou o barulho da tempestade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...