segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Alimento para o espírito: O único e perfeito Caminho: Jesus

 




Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte. Provérbios 14:12

A Humanidade foi criada para ter acesso direto ao Criador, mas por causa do pecado, ficamos separados de Deus, longe de Sua presença. E, assim, tornamo-nos incompletos, tendo dentro de nós um vazio, por isso passamos a vida procurando um caminho que nos leve à completude, à De fato, estamos procuramos um caminho de volta para Deus. Por isso, conhecendo nossa fraqueza, Ele nos deu O Caminho. A Verdade e a Vida: Jesus! Nessa busca para preencher o vazio encontramos muitos caminhos que podemos seguir, religiões, filosofias, estudos, carreiras, prazeres, aventuras... É certo que podemos encontrar um alívio, um sentido para nossas vidas por esses caminhos, mas nenhum deles é capaz de preencher a nossa essência, porque ela vem de Deus. Então, só existe um Caminho. Jesus é o caminho para o Pai. Sem Jesus, ninguém chega a Deus. Somente Jesus consegue fazer a ligação. E somente a fé em Jesus nos leva por esse caminho.

Nada neste mundo consegue preencher o vazio deixado pela falta de Deus e nenhuma boa ação que fazemos pode preencher o abismo entre nós e Deus, criado pelo pecado.

Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14:6

Para refletir: Qual caminho você tem seguido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...