sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Alimento para o espírito: O Senhor é o nosso Pastor!

 



"Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. João 10:14-16

As ovelhas são conhecidas por serem indefesas e por isso necessitam de quem as guie e cuide delas constantemente. Sem um pastor, as ovelhas se perdem com facilidade e não conseguem se alimentar de forma adequada e estão sujeitas a caírem em armadilhas ou a sofrerem ataques de outros animais. Somos comparados às ovelhas, justamente pela dependência que temos do Senhor. Se antes, éramos ovelhas desgarradas, em Jesus temos a figura do Pastor que nos acolhe, guia e protege. Nele encontramos tudo o que precisamos

O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Salmos 23:1.

Para refletir: Você tem ouvido a voz e seguido o Bom Pastor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...