quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Jesus perguntou: Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? Lucas 17: 17





Essa passagem representa a forma como a Humanidade age em relação a Deus. A proporção dos que pedem e seguem seus caminhos depois de se sentirem contemplados após receberem a graça é imensamente maior do que a dos se voltam para agradecer o que recebem. Muitas são as pessoas que têm agido como os nove leprosos. São pródigas em pedir, mas negligentes em agradecer. A mensagem do Evangelho nos mostra que devemos ser gratos sempre, em todos os momentos e em todas as circunstâncias, mas hoje é um dia especial para nos lembrarmos de tudo o quanto o Senhor em feito por nós. Hoje é dia de ação de graças! E agradecer a Deus deve ser uma atitude natural dos cristãos. Deus se agrada quando vê que os Seus filhos são gratos por isso Jesus fez menção à atitude daquele homem que voltou para agradecer a cura. Muitos são os motivos para sermos gratos, por isso, hoje, e todos os dias, devemos declarar como o salmista:

O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças. Salmos 28:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...