domingo, 1 de setembro de 2019

O Senhor é o meu pastor e nada me faltará. Salmos 23:1






Esse trecho dos salmos 23, destacado em epígrafe, é bastante conhecido e citado e traz uma afirmação feita quase sempre de modo automático, mas se nos detivermos na essência e profundidade da sua mensagem veremos que o salmista anuncia a sua certeza em receber as benesses do Senhor, mas precisamos compreender que essa promessa é somente para aqueles que se permitiram ser pastoreados por Deus. É, sim, uma promessa que não tem prazo de validade. Ainda vale para nós que confiamos e cremos em um Deus que nos abriga e nos acolhe, dando-nos a devida provisão, mas para isso, assim como fez o salmista, precisamos entregar nossa vida ao Senhor e deixar que Ele a conduza, atentando-nos para o que Jesus nos ensina em Mateus 6:30-33

Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: 'Que vamos comer?' ou 'Que vamos beber?' ou 'Que vamos vestir?' Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...