quinta-feira, 29 de agosto de 2019

E tendo deposto a Saul, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também, dando testemunho, disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade. Atos 13: 22






Deus levanta em cada época homens e mulheres para atender às necessidades específicas de uma geração, e Davi foi um destes homens não porque fosse perfeito, mas porque era temente e obediente a Deus. A Bíblia nos relata os inúmeros problemas enfrentados por Davi, até mesmo os seus erros e falhas, incluindo os seus pecados mais graves, mas nos mostra que isso não foi impedimento para que Deus o considerasse como um homem segundo o Seu coração. Vemos aí a misericórdia do Senhor e o quanto Ele é longânimo e está pronto a perdoar aquele que se arrepende e se dispõe a mudar o curso de sua vida ao abandonar o pecado. Esta é a lição que Deus nos ensina: Ele não olha para as nossas limitações e falhas, mas para a nossa disposição em mudar e em seguir os Seus Estatutos, por isso nos diz: 

Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, Atos dos Apóstolos 3:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...