segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Romanos 7: 18-19



O grande dilema que tirava a paz do apóstolo Paulo também tem tirado a paz daqueles que procuram seguir a Palavra de Deus e andar nos Seus caminhos. A Bíblia nos apresenta quais são os propósitos do Senhor para as nossas vidas, e nos diz que a não observação desses mandamentos irá atrasar o cumprimento de Suas maravilhosas promessas. Sabemos que o fazer o bem e o que é certo está completamente de acordo com as Escrituras e temos certo também que nossos olhos, pensamentos, ações, atitudes, palavras etc. dizem muito sobre quem somos, mas assim como o apóstolo Paulo, mesmo sabendo de todas essas verdades insistimos em fazer exatamente o contrário. A explicação para isso está no fato de ainda deixarmos a carne ditar as regras em nosso ser. Isso acontece porque falta conversão ao Evangelho. Precisamos viver de forma coerente. E nossas palavras devem estar em consonância com nossas atitudes.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...