quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Quem toma cuidado com o que diz está protegendo a sua própria vida, mas quem fala demais destrói a si mesmo. Provérbios 13:3



A Palavra mal colocada pode ser um veneno letal. É sobre isso que o sábio nos fala e o apóstolo Tiago nos confirma. Antes de falarmos qualquer coisa, devemos parar e pensar quais são as palavras certas, e, desse modo, estaremos preparados para dizer somente o que irá gerar vida e não morte. Nossas palavras têm poder e de nossa boca provêm vida ou morte. Nossas palavras têm muito poder. Pela palavra, o Senhor criou tudo que existe e Suas palavras sempre se cumprem. E se fomos criados à imagem e semelhança do Pai, também nossas palavras têm o poder de criar ou de destruir. Nossas palavras afetam nossas vidas, pois a boca fala do que está dentro do nosso coração. Com nossas palavras podemos nos condenar ou confessar Jesus como nosso salvador. Por isso, precisamos aprender a ter muito cuidado com nossas palavras.

Do fruto da boca enche-se o estômago do homem; o produto dos lábios o satisfaz. A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto. Provérbios 18:20-21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...