sábado, 16 de fevereiro de 2019

Depois disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração. Gênesis 7:1





Assim como na época de Noé, hoje, vivemos em uma sociedade desvirtuada e hipócrita. O pecado, a violência e a corrupção imperavam, mas a família de Noé não se deixava influenciar pela maioria, mas agia conforme os princípios do Senhor. Vemos que Noé não se moldou à sociedade, mas seguiu firme na direção de Deus, e conduziu sua família obedecendo a Palavra de Deus, mesmo sendo criticado pela sociedade corrompida, voltada para seus próprios desejos, violenta e afastada de Deus. Porque jamais deixou de seguir os princípios de Deus, sem justificar o desvio em nome das atitudes da maioria, Noé e sua família foram salvos enquanto a sociedade da época foi condenada. Noé nos ensina a fazer a vontade de Deus, a educar nossos filhos sem nos deixar corromper pelos ditames desse mundo   ainda que sejamos criticados ou parecermos loucos diante dos que agem na contramão da Palavra de Deus, devemos fazer o que nos exorta o apóstolo Paulo em Romanos 12:2

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...