quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, 1 Timóteo 2:1-3



Em tempos de mudança de governo, vemos muitas pessoas torcendo contra aquele que não lhe agrada, desejando que caia em desgraça para que sua opinião prevaleça. Entretanto, assim como é insensato, estando em alto mar, torcer para o navio afundar porque o comandante não é quem gostaríamos que fosse. Independente de nossas convicções e escolhas políticas, devemos seguir as orientações bíblicas e não só a parte que nos convêm. A Bíblia como regra de fé e de conduta, como nosso manual de instrução diário, não contraria a Constituição ou os regimentos e nos ensina a orar pelos governantes, sejam eles bons ou maus. O apóstolo Paulo escreveu o texto em epígrafe debaixo do domínio cruel dos imperadores tiranos e mesmo sendo um cidadão romano sofreu horrores nas mãos dos governantes injustos e ainda assim nos recomendou oração pelos governantes, porque isso é agradável a Deus. Não podemos ter a certeza de nossos governantes não nos decepcionarão, mas se quisermos ter uma vida digna e tranquila a única coisa que podemos fazer, passado o nosso exercício de votar, é orar pelos que nos representam sejam eles bons ou maus. Se colocarmos Deus no centro e pedirmos ao Espírito Santo sabedoria e discernimento para os que estão sobre nós, com certeza teremos a mudança que queremos.

Por causa do Senhor, sujeitem-se a toda autoridade constituída entre os homens; seja ao rei, como autoridade suprema, seja aos governantes, como por ele enviados para punir os que praticam o mal e honrar os que praticam o bem. Pois é da vontade de Deus que, praticando o bem, vocês silenciem a ignorância dos insensatos. Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus. Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei. 1 Pedro 2:13-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...