domingo, 30 de dezembro de 2018

Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo. 2 Coríntios 5: 17



-
Final de ano é tempo de balanço, tempo de faxina e de fazer projetos para o novo ano que se aproxima, mas de nada adiantarão esses planos se nós não mudarmos. Entra ano e sai ano, para muitas pessoas as coisas continuam as mesmas, porque somente com a força do Espirito de Deus em nós é que podemos de fato concretizar o que planejamos. Somente quem está em Cristo é uma nova pessoa. A Palavra de Deus nos ensina que não devemos esperar o fim do ano, o fim das coisas para mudarmos o que devia ser consertado antes. Devemos reparar o que está errado assim que observarmos o erro. Mas para isso é necessário ter o discernimento para sabermos o que está errado, como e quando mudar o que precisa ser mudado. E esse discernimento vem do Espírito que nos dá a revelação, o desejo e o caminho para a mudança. Por isso devemos sempre fazer como o salmista, pedindo a Deus: 

Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. Salmos 51:10-12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...