domingo, 9 de dezembro de 2018

Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. Filipenses 4: 8






A Bíblia é o nosso maior e melhor manual de regra de fé e de conduta. Se nela nos basearmos para conduzir nossas ações cotidianas, certamente, caminharemos sem tropeços. E ela nos ensina a escolher o que alimenta nossa mente, pois o pecado é iniciado em nossa mente. Se alimentarmos nossos pensamentos com coisas espirituais e saudáveis impedimentos que coisas do mundo ocupem espaços preciosos e tomem o lugar de pensamentos que fomentam ideias e ações positivas que nos edifiquem e glorificam a Deus. Ao alimentarmos nossa mente com o que é bom, elevamos nosso espírito, por isso a Palavra de Deus nos ensina a aguardar com todo cuidado a sua mente, pois ela é quem produz suas ações. Quanto mais eu alimentar a minha mente com aquilo que é bom, melhores serão os meus dias. Por isso, tenhamos sempre em mente as palavras do profeta Jeremias em Lamentações 3:2-22

“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do SENHOR são as causas de não sermos consumidos, porque as SUAS misericórdias não têm fim; renovam-se a cada manhã. Grande é a TUA fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei NELE. Bom é o SENHOR para os que esperam NELE, para a alma que O busca.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...