sábado, 22 de dezembro de 2018

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me. Mateus 16: 24





Para seguir Jesus e viver o verdadeiro evangelho da Cruz exige renúncia e determinação. Esse é o princípio básico do discipulado. Não basta tomar a cruz, é preciso renunciar a nós mesmos e escolher uma vida de santidade, pois não existe evangelho sem o sacrifício ensinado na Cruz por Jesus. Esse é o nosso maior desafio. Significa dizermos não à nossa própria vontade, e nos submetermos à vontade de Deus, por amor a Ele. Há muitas coisas que nos mantêm presos ao velho homem e ao mundo que milita contra o Evangelho, por isso precisamos nos lembrar do que diz o apóstolo Paulo em 1 Coríntios 6:12

"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...