sábado, 3 de novembro de 2018

Assim como os vigiei para arrancar e despedaçar, para derrubar, destruir e trazer a desgraça, também os vigiarei para edificar e plantar, declara o Senhor. Jeremias 31: 28




A leitura da Bíblia nos estimula a seguir em frente a sermos otimistas e a acreditar que a crise é algo que passa, ao contrário dos ensinamentos do mundo, muitas vezes fundamentados em filósofos e teóricos descrentes. Mas, assim como as passagens bíblicas, também a história das nações nos ensinam que as crises passam e que elas servem para nos impulsionar a criatividade e a buscar novidade. Foi na necessidade de lutar contra um gigante que atemorizava seu povo que Davi, um simples pastor de ovelhas, encontrou nas armas simples que tinha em mãos a estratégia para vencer o obstáculo que que aos olhos dos pessimistas pareciam intransponível. Se Deus está à frente, se Nele depositarmos a nossa confiança nada, nem poderá nos atemorizar. O profeta Jeremias nos estimula a crer e a esperar o momento da colheita. E ainda que os pessimistas nos instiguem a esperar o pior, tomemos o exemplo de Davi para afirmar como o salmista:    
Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti. Salmos 56:3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...