terça-feira, 23 de outubro de 2018

Protege-me, ó Deus, pois em ti me refugio. Ao Senhor declaro: "Tu és o meu Senhor; não tenho bem nenhum além de ti". Salmos 16:1-2




Deus é o nosso maior bem e não há nada nem ninguém que possa nos dar a alegria de ter o Senhor em nossa vida. O rei Davi compreendeu bem o que isso significa e nos mostra que contar com a proteção de Deus é inegociável. Davi nos mostra que embora possuísse muitos bens, nenhum deles lhe dava tanto prazer ou satisfação quanto a presença do Senhor. Quando tudo nos parece confuso, somente Deus pode nos dar a serenidade e o equilíbrio para seguirmos em meio à tempestade sem sermos colhidos por ela. Quando nos assustamos com o que vem acontecendo ao nosso redor, temendo pela nossa vida e de nossa família, precisamos ter a confiança que nos ensina o salmista, sabendo que o Senhor é conosco e jamais se esqueceu de nós e de nossa casa. Somente Ele pode nos livrar. Por mais que tomemos precauções, tranquemos as portas, reforcemos os muros, coloquemos em nosso redor todo aparato de tecnológico, somente em Deus você podemos ter verdadeira segurança. Só Ele é poderoso para nos proteger dos inimigos que vemos e dos que não vemos.

Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. Salmos 4:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...