Traduza este blog

terça-feira, 11 de setembro de 2018

E, olhando para eles em redor com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a sua mão, sã como a outra. Marcos 3: 5




O evangelista Marcos narra um dos milagres realizados por Jesus e nos mostra que Ele sempre tem o melhor propósito, pois Seus objetivos são de curar, ensinar, animar, amparar, consolar, amar e perdoar. Todavia, assim como naquela época, ainda hoje há homens que apenas enxergam o mal e usam de meias verdades, ou de sofismas para induzirem os outros ao erro, partindo de um argumento que pode parecer correto, mas é enganoso. Vemos que queriam condenar Jesus por curar um homem aos sábados. Jesus conhecia o sofrimento daquele homem e o que o movia a curá-lo era a compaixão pelo sofrimento. Jesus é o mesmo de sempre e permanece atento aos nossos sofrimentos e dores, por isso nos pede para estender a mão para que Ele aja. Estender a mão significa levar a Ele nossos problemas, nossas dores e angústias latentes. Significa apresentar-Lhe nosso problema, e o nosso pecado. Sabendo que somente Ele tem o perdão, a cura e a solução para todos os nossos males, podemos receber a cura e as bênçãos que Ele reserva aos que O ouvem atentamente.

Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor. Mateus 12:8. E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. Marcos 2:27.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!