terça-feira, 19 de junho de 2018

Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu. Êxodo 32:1




A Bíblia reiteradas vezes nos diz não só para fugirmos da idolatria explícita como também de tudo aquilo que substitua Deus em nossas vidas. Assim como Arão que se deixou contaminar pela experiência idólatra vivida no Egito, muitos ainda hoje depois de conhecerem a Palavra de Deus ainda se voltam para a adoração de falsos deuses feitos por mãos humanas porque não conseguem entender a simplicidade da mensagem do Senhor que é muito clara quando diz para não fazermos nem nos prostrarmos diante de imagens, tampouco colocarmos a nossa confiança em qualquer coisa ou criatura que não o Senhor dos Exércitos

Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra; Deuteronômio 5:8
Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. Isaías 42:8


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...