sexta-feira, 1 de junho de 2018

Mas eu confio em ti, ó Senhor; e digo: Tu és o meu Deus. Os meus dias estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem. Salmos 31: 14-15



A palavra confiar vem de fiar (tecer) e com (alguém) e quer dizer tecer com alguém. Confiar é atribuir autoridade e liberdade de ação a outra pessoa. Confiar em Deus é depositar Nele a nossa esperança, dando a Ele o controle de nossa vida, certos de que, diferentemente das pessoas falíveis, Deus é onisciente, onipresente e onipotente. Se muitas vezes nos parece que Deus não responde as nossas orações, é porque Ele tem um propósito: Ele quer nos ensinar a confiar Nele, a FIAR com Ele, a não agirmos com independência do Criador. Para que possamos tecer, ou fazer algo com alguém é necessário antes de tudo depender de outra pessoa, com humildade, comunhão e perseverança.

Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos. Provérbios 16:3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...