sexta-feira, 25 de maio de 2018

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? Salmos 27: 1




O salmista sabia em quem podia confiar quando passava por situações difíceis, quando estava cercado por inimigos. Mas ainda que reconhecesse a sua fragilidade, ele tinha a plena certeza de onde poderia buscar forças e esperança. Assim nos ensina a seguir seu exemplo quando o medo vier nos paralisar. Mesmo na situação mais assustadora sabemos que podemos encontrar paz em Jesus. Quando depositamos Nele a nossa confiança Ele nos ajuda a ver a situação claramente e a tomar a decisão certa. É natural sentir medo, mas a Palavra de Deus nos mostra que não precisamos ser dominado por ele, pois a Palavra do Senhor nos dá o poder para enfrentar nossos medos e viver de forma equilibrada. Davi conhecia a Palavra e mais do que isso vivia conforme os preceitos de Deus, por isso fez coro às palavras de Moisés em Êxodo 15:2

O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...