sábado, 12 de maio de 2018

O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica. Salmos 119: 50




Muitas pessoas procuram preencher suas vidas por intermédio da diversão, ad religião, de entorpecentes, de jogos, do álcool, e, quase sempre se frustram e acabam se sentindo mais vazios ou mais angustiados, pois apenas encontram uma satisfação efêmera. Mas aqueles que buscam consolo à sua angústia na Palavra de Deus encontram a paz e o descanso. A Palavra de Deus tem o poder de nos trazer vida porque ela é a própria vida de Cristo em nós. Precisamos compreender que Deus nos fala por meio da Sua Palavra e que ela nos foi dada com o propósito de nos mostrar o caminho da salvação. Se assim entendermos, nosso coração pode experimentar, por meio da Palavra, o consolo de Deus. Aquele que recebe a Palavra com o coração não somente consegue entender o que afirma o salmista no texto em epígrafe, como recebe o dom de edificar-se a si e àqueles a quem transmite a Palavra. A Bíblia nos diz que não importam as circunstâncias que nos angustiam sempre encontraremos na Palavra de Deus o conforto que precisamos, por isso o salmista nos garante

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30:5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...